Banda Lacuna – Muito Além do seu EP “Doce Ilusão” Confira

Banda Lacuna

Banda Lacuna

Vamos apresentar aqui a banda Lacuna que tem causado terremotos por onde passa com sua sonoridade pesada e de estremecer estruturas físicas e emocionais. Prepare-se para conhecer a banda que vai entrar na sua playlist.

A banda Lacuna surgiu em 2014, formada por Denny Silva no vocal e guitarra, Willy França no baixo e na voz, Renato Reish na batera e Lucas Corral na guitarra. A banda está prestes a completar 4 anos de estrada e neste período já tocaram nas principais casas de São Paulo e em grandes festivais como Carna Rock 2018 em Guarulhos.

Este ano a banda lançou um EP intitulado “Doce Ilusão” e vamos falar sobre esta obra, que tem 21 minutos de música da melhor qualidade. O EP carrega o nome e a música do vídeo clipe lançado em outubro de 2017 que destacou a banda e chamou a atenção das mídias especializadas.

Banda Lacuna Sonoridade Orgânica e Envolvente

Banda Lacuna

Banda Lacuna

A Lacuna tem uma sonoridade que predomina no metal alternativo e moderno. Porém tem um diferencial que vale destacar no som dos caras, que é prezar por um som mais orgânico e “raiz” o que destaca a banda na cena do metal alternativo. Traduzindo a banda prioriza ao máximo o som “natural” dos instrumentos e voz, sem tantos ecos e efeitos como é comum nesta vertente.

Podemos notar este diferencial ao ouvir todas as faixas do EP “Doce Ilusão”. Priorizar o som mais orgânico é muito importante, pois facilita reproduzir a sonoridade da gravação ao vivo.

Fora isso a sonoridade é agressiva, densa e envolvente o que reforça bastante o conceito do EP e a mensagem das músicas que versam sobre temas profundos e realistas.

Mensagem das músicas

Banda Lacuna

Banda Lacuna

As músicas do EP “Doce Ilusão” fazem criticais políticas, sociais e conflitos internos que todos nós temos. Mas ao mesmo tempo as músicas também passam uma mensagem motivacional, independente das dificuldades contextualizadas, “Jogar o Jogo” segunda música do EP é um exemplo disso.

Todas as músicas são cantadas em português em uma linguagem bem poética, porém bem clara e objetiva sem rodeios.

As quatro músicas contextualizam muito bem a proposta do EP bem como a capa feita pelo artista Leo Tassi @_leftdead este é o Instagram dele, confere o portfólio do cara, é sensacional. Ele conseguiu sintetizar todo o contexto do EP nesta imagem de um rapaz com frio, perdido mas seguindo em frente, olhando ao seu redor meio confuso. O símbolo na blusa dele é um logo da banda.

Considerações finais

A banda Lacuna vem se destacando na cena de São Paulo, junto com uma série de bandas da mesma vertente que vem se unindo, unindo público e fazendo o circuito acontecer, é algo realmente bonito de se ver.

Recentemente o quarteto tocou no Jai Club em São Paulo, show de lançamento do EP “Doce Ilusão” ao lado de bandas como SSD, Circo de Fantoches e Válvera banda que já apareceu por aqui, clique aqui e assista ao show da Válvera na Avenida Paulista.

Esta união é fundamental para que a cena aconteça e cresça. Vale citar que o evento foi organizado e idealizado pela própria banda o que faz jus ao nome do mesmo “Do It Yourself”. Isso é formar cena! Isso é unir público na humildade! Isso é fazer acontecer! Parabéns para a banda Lacuna e todas as bandas que apoiaram esta causa e fizeram o Jai Club tremer.

Quer ficar por dentro do melhor da cena underground do rock? Siga as redes sociais que estão logo ali ao lado, aqui tem conteúdo constantemente e nas redes sociais também! Então te espero por lá! Indique-me alguma banda legal! Não seja egoísta.

Muito papo e pouco som! Preparado pra dar o play na banda que vai entrar na sua playlist? Perfeito!

Banda Lacuna redes sociais

Facebook: Clique Aqui

Instagram: Clique Aqui

Clipe

 

Deixe o Seu Comentário