Banda Os13 – EP “Bélico Descendente e Entrevista com Andrey Milan (vocal)

EP- Bélico Descendente

EP- Bélico Descendente

Hoje apresentaremos a banda Os13, que está com um EP intitulado “Bélico descendente” onde utilizam como arma o mic e o violão e a poesia como munição para lutar contra tudo que tira calma da nossa sociedade.

Os13 é uma banda de rock 100% autoral, de São Paulo. Suas composições abordam temas extremos entre amor e ódio. As matérias primas das letras são: críticas sociais, políticas, e mensagens positivas, tudo com muita energia na sonoridade, que traz guitarras distorcidas, um swing no violão e mesclam a conhecida combinação de rock e hip hop e rap.

A banda é formada pelos músicos Andrey Milan (Vocal), Alexandre Torres (guitarra), Rodrigo Ribas (guitarra), Pedro Piapa (baixo) e Roni Gambale (bateria). Com um ano de estrada a banda conquistou méritos importantes, abriram show de bandas importantes como CPM22, Camisa de Vênus, Biquine Cavadão, Raimundo e Titãs. Tocaram nas principais casas de rock de São Paulo e um festival em São José do Rio preto, para um público de 30 mil pessoas.

A banda também ganhou o premio de letra do ano pela conceituada rádio Kiss Fm com a música “Bélico Descendente” vencedores do Skema110 2017. É com esta bagagem que a banda lançou seu primeiro EP que carrega o nome da premiada música.

EP “Bélico Descendente”

Produzido, gravado e mixado entre 2014 e 2017 pelo consagrado músico e produto Henrique Baboom, que trabalha atualmente com inúmeras bandas da cena underground de São Paulo, o EP carrega o nome da primeira e principal faixa. A capa é extremamente criativa e cheia de referencias, além de mostrar exatamente o conceito do EP, foi produzido pelo artista Dan Borges (vocalista da banda Os Infames).

O EP leva adiante a luta pela paz, união e uma incansável divulgação do bem!

Entrevista com Andrey Milan (vocal)

Salve Andrey! Muito obrigado por topar a entrevista. Conte-nos um pouco sobre o início da banda.

Andrey: Salve Lucas e toda galera do undergroundmiusic! A honra é toda nossa com certeza! Falo “nossa” porque nunca vou falar por mim mesmo. Falo por um time, uma ideologia e foi por isso que se iniciou a banda. Para poder expressar uma vontade de mudança latente que vem desde o início da primeira banda em 2002 e Os13 é isso, muita perseverança. É bem visceral tudo que a gente faz.

andray milan

Andrey Milan (Vocal) – Os13

Na música “Os13” vocês fazem uma homenagem ao nosso eterno “Chorão” (Charlie Brown Jr). Fale um pouco da influência deste ícone do rock para você e para Os13.

Andrey: Ah, o que falar do Chorão? Ele foi um poeta de uma singularidade que chego a interpretar como um gênio, deixando claro que essa não é apenas a minha opinião mas também de todos da banda. Não só o Chorão mas também o “Champs” (Champignon). Tudo que fizeram pelo Charlie Brown Jr., uma das melhores bandas nacionais da história, tanto pela qualidade sonora quanto pelo sentimento verdadeiro que passavam através de suas músicas.

Andrey, nós sabemos que o cenário do rock nacional passa por um momento difícil, mesmo com tantas bandas boas no cenário underground, como vocês e outras das mais diversas vertentes. Quais são os principais desafios que banda enfrenta na estrada?

Andrey: Realmente o rock enfrenta uma fase muito triste onde acho que o maior desafio é a entrada de uma banda nos meios de alta divulgação. O rock perdeu muito espaço nas rádios, canais de tv e aos poucos está ficando sem locais para apresentação de bandas, pois vemos que, aos poucos, casas de shows estão fechando, como o nosso lendário hangar 110 que encerrar%C

Facebook Comments