Banda QR1, Quem são? De onde vem? Do que se alimentam?

Banda QR1, Quem são? De onde vem? Do que se alimentam?

Atualmente o cenário do rock underground esta repleto de bandas das mais variadas vertentes (Heavy Metal, Hard Rock, Blues, Glam) entre outras. Porém a banda QR1 vem se destacando com um estilo novo, completamente diferente, que leva o público da cena a se perguntar, Quem são estes caras? De onde Vem? Do que se alimentam?

Neste artigo vamos tentar responder estas perguntas e apresentar esta banda que vem se destacando no cenário Underground (se é que existem respostas para estas questões).

A banda

A banda surgiu na região central de São Paulo, onde todos os músicos residem, o projeto da banda existe há oito anos, mas a mesma está em atividade com a formação atual há dois anos, tocando por toda a cidade São Paulo e fora da cidade também, em eventos, festivais e nos principais bares de rock.

Todo o material da banda é desenvolvido e produzido pelos próprios músicos, roteiro, captação de áudio, edição, a banda é literalmente independente, isso mostra o profissionalismo, talento e principalmente a dedicação de todos os integrantes.

A QR1 é formada pelos seguintes integrantes: Bruno Wilk – vocalista, Fernando Faria – guitarrista e backing vocal, Pedro Mauro – Baixista e Felipe Aleixo – baterista.

Mesmo com um som próprio, único e inovador, a banda tem suas referencias, que são bandas como: The Doors, Nirvana, Mamonas Assassinas, Ramones, Pink Floyd, Pear Jam, Paul McCartney, Legião Urbana, Queens of Stone Age, são algumas bandas que servem como motivação criativa para a QR1.

Do que se alimentam?

Bruno QR1

Bruno Wilk – QR1

O Under Miusic perguntou para o Bruno Wilk (vocalista), Qual a definição de arte? E a resposta foi a seguinte: “Pra mim, Bruno, ARTE é tudo aquilo que deixa espaço para interpretação, é tudo aquilo que nos afeta sem saber exatamente como nem porque, é o que não tem um propósito único. Arte é poder de expressar o que não pode ser dito somente com palavras. Essa é a minha definição hoje, mas se me perguntar isso de novo amanhã, a resposta será totalmente diferente. Arte não se explica não se define, ARTE se sente”.

Com isso podemos concluir que o Bruno e toda a banda, não se alimentam apenas de música, mais sim de muita arte, e é isso que da toda esta energia e combustível para a banda criar e produzir todo este conteúdo de tamanha criatividade, que “deixa espaço para interpretação” e até mesmo “afeta sem saber exatamente como nem porque”.

Está é a banda QR1, CLIQUE AQUI para conhecer o site da banda, lá você encontra o link de todas as redes sociais, fotos, músicas e até mesmo a loja da banda com produtos de altíssima qualidade.

Curta os clipes!

 

 

 

 

Deixe o Seu Comentário

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*