Banda Verohni – Uma Nova Perspectiva para o Rock Alternativo

Banda Verohni

Banda Verohni

A banda Verohni conseguiu criar uma perspectiva inovadora para o rock alternativo, sonoridade pesada, suave e agressiva ao mesmo tempo. Ah! Sim a Verohni é uma banda nova, com um material incrível lançado este ano, e é com muita alegria que apresentamos esta banda aqui.

A Verohni é composta pelo Luvini Ribeiro descendo a letra no vocal, Jhow Herbert cantando algumas verdades no vocal também, Max Lemos garantindo o peso do som no baixo, Renan Rocha na guitarra mandando os solos envolventes e bases frenéticas e na bateria ele, Raoni Rocha alterando a vibe das músicas com maestria.

A banda surgiu em 2013, na zona sul de São Paulo. O nome Verohni vem de “Verônica” que significa imagem verdadeira de si mesmo o “H” representa a figura humana e como ele forma duas colunas também representa o numero 11 que é um numero de força.

Banda Verohni Conceito Artístico

Como podem ver a banda tem um conceito próprio muito bem definido, que se estende para a sua sonoridade, identidade sonora e visual (aqui no site tem dicas de identidade visual). Prova disso é esta capa sensacional do EP lançado em março deste ano de 2018.

A capa foi produzida pelo artista Vinicius Gut, perguntamos para ele como foi o processo criativo desta capa minimalista e cheia de referencias.

Vinicius: Na primeira conversa que eu tive com o Raoni por Skype, ele me contou um pouco sobre como foi à produção das músicas, das letras e tudo mais. Tanto a parte instrumental quanto as letras tinham uma grande influência religiosa, desde o uso de tambores até menções a Ogum, São Jorge, etc. Falavam muito também sobre o dia-a-dia, o urbano, e a sociedade de uma forma mais explosiva.

Eu não entendo muito de religião, ainda menos sobre religiões que não seguem o padrão majoritário do nosso país voltado ao cristianismo. Mas o que eu sabia é que eu não podia (e não queria) de forma alguma menosprezar qualquer religião que fosse.

Banda Verohni

Capa do EP

Então tentei pensar em um tema que tivesse alguma ligação entre o divino e o humano e cheguei à conclusão de que anjos seria uma boa ideia, pois anjos não possuem sexo, identidade e acreditamos que eles podem simbolizar qualquer ato religioso e não ser ligado somente a uma religião (posso estar errado sobre isso haha).

Aí pensei mais um pouco, porque eu queria que a ideia fosse algo mais palpável, menos mítico e mais real e em pesquisas encontrei uma imagem de uma estátua de anjo, era exatamente o que eu precisava.

A ideia de munir a estátua com um molotov e correntes é porque eu queria passar a ideia de que o anjo estava em uma guerra, por isso também o cenário urbano de destruição.

Até agora eu não sei exatamente sobre contra quem seria essa batalha, eles poderiam estar protegendo como ao mesmo tempo poderiam estar se rebelando, gosto deixar isso aberto a interpretações.

Obrigado pela receptividade Vinicius! Parabéns e sucesso em seus projetos! Que são sensacionais.

Nova Perspectiva para o Rock Alternativo

A sonoridade da banda Verohni é literalmente uma nova perspectiva do rock alternativo, algumas músicas passeiam pela agressividade do progressivo a suavidade do pop. Outras viajam pela firmeza do rap, velocidade do eletrônico e refrões com gutural assombroso. Até MPB e samba entra nesta experiência sonora.

Pode acreditar! Foi assim que a banda Verohni criou sua identidade sonora, estas transições acontecem de forma muito rápida em uma única música, isso cria uma experiência incrível ao ouvir as músicas, pois brinca com os sentidos, hora a sonoridade está te levando para um lugar tranqüilo e calmo e do nada vem à pancada e a agressividade, as musicas oscilam os seus sentimentos.

Tudo isso em total sincronia com a mensagem das músicas, que é outro diferencial da banda, que reforça a agressividade dos versos com a agressividade sonora e, a suavidade cantada nos versos com os elementos suaves, como um violão swingado por exemplo. Estas são marcas da identidade sonora da banda.

Destacamos as músicas “Miragem” última música do EP e “Nossa Voz” duas músicas fortíssimas onde podemos notar estas características citadas.

Considerações finais

Embora a banda seja formada por músicos jovens de idade a sonoridade e mensagens das músicas são muito maduras e profissionais, a banda Verohni tem um potencial incrível e uma proposta sonora extremamente moderna, a frente do que rola na cena desta vertente.

O EP que carrega o nome da banda foi produzido pelo Paulo Albino no Estúdio Zero (parabéns pela visão e pelo trabalho).

Está curioso pra ouvir o som? Beleza! Muito papo e pouco som, da um play nos links da banda abaixo e depois fale o que achou, aqui ou nas redes sociais que estão ao lado, curte lá pra ficar por dentro do melhor da cena underground do rock.

REDES SOCIAIS

Facebook da Verohni: CLIQUE AQUI

Face do Produtor Paulo Albino: CLIQUE AQUI

Face do Artista Vinicius Gut: CLIQUE AQUI 

Desce Play!

Deixe o Seu Comentário