Dirty Glory – Venha Conhecer Essa Banda de Hard Rock “Raiz”

A banda Dirty Glory é a prova de que a sonoridade do Hard Rock dos anos 80 pode sim, ser reinventada e reproduzida atualmente, com originalidade e respeito a tudo já foi produzido na década mais Rock Roll da história. Apresentaremos hoje a banda Dirty Glory.

 

capa do EP “It’s on!”

A banda surgiu em 2011 com o EP intitulado “It’s on!” contendo três faixas, entre elas “Mr. Jack ” que logo virou o principal sigle da banda. Com isso banda produziu o clipe da música, que atualmente passa de 25 mil visualizações, e posteriormente uma versão acústica, que conquistou ainda mais a admiração dos fãs, que cresciam gradativamente em meados de 2012.

Em 2013 a banda lançou mais um sigle/clipe “Every Time I Think About You”. Esta música é uma balada lindíssima, que contem absolutamente todas as características das músicas que uniram casais nos 80. Esta é aquela música que se ascender o isqueiro no show (o celular nos dias atuais) ou então aproveita para beijar a pessoa que está ali, curtindo o clima romântico ao seu lado. Esta mesma emoção é possível sentir assistindo o clipe, que sem dúvida está entre os mais bonitos e trabalhados da cena underground atual.

“Mind The Gap” o primeiro álbum da banda

Após terem lançado dois clipes, um EP, feito vários show, em diversos lugares ao lado de várias bandas, a Dirty Glory viu que era hora de entrar em estúdio para gravar o primeiro álbum. E começaram a gravar, sem pressa, trabalhando minuciosamente em cada arranjo e em mínimos detalhes, cientes, de que não se constrói uma obra prima da noite para o dia.

Capa do “Mind The Gap”

O álbum foi gravado no Stúdio Flapc4, localizado em São Paulo, ali já pisaram Andreas Kisser, Joe Lynn Turner entre outros grandes nomes. A produção ficou por conta do Jimmi DG e Luis Lopes. E em 06/11/2015! É lançado o álbum “Mind The Gap” na versão física e nas principais plataformas digitais.

O ano de 2016 começou com tudo para a Dirty Glory, vários shows, o numero de fãs só aumentando e principalmente, o reconhecimento do belo trabalho produzido. Destaque no Rock Hard, Roadie Metal, Roadie Crew e até mesmo na Guitar Player.

O álbum é composto por 12 músicas, entre elas estão “Mr. Jack” décima música álbum e “Every Time I Think About You”. São 49 minutos de puro Hard Rock.

Considerações finais sobre a banda Dirty Glory

Como dito no inicio, a DG é a prova de que é possível reproduzir atualmente, um Hard Rock de qualidade, com originalidade e respeito a tudo já foi produzido. Podemos dizer que o som da banda é um “Hard Rock de Raiz”. É muito importante que surjam mais bandas com esta ousadia, de reproduzir “rock de raiz” independente da vertente.

Além disso, também é importante que os amantes do rock, não fiquem como aqueles que “ama o passado e que não vê que o novo sempre vem”. Pois o objetivo das bandas novas é justamente dar continuidade a cultura do rock, mesmo com todos os problemas políticos e culturais do nosso país. Por isso é de suma importância o apoio de todos que curtem verdadeiramente o bom e velho Rock, que segue mais vivo do que nunca graças e bandas como a Dirty Glory e tantas outras.

Siga-nos nas redes sociais para ficar por dentro do que a de melhor na cena underground e de um play abaixo para conhecer trabalho da Dirty Glory.

Ficha f’ técnica:

Director – Michel Souza (@michsouza)
Edition – Submundo Filmes
Photography – Submundo Filmes
Light Assistants – Vinicius Vitecosqui, Guilherme Martins
Mak Up – Nathalia Conti
Promo Pictures – Jorge Maluf
Song Producer – Luis Lopes and Jimmi DG

Band:
Jimmi DG – Vocals
Dee Axx – Guitar, B. Vocals
Andy Reichhardt – Guitar
Vinni Vice – Bass
Sas – Drums

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*