Entrevista com o DJ Joseph Lebon

O primeiro entrevistado da série DJ’s da cena underground é o DJ Joseph Lebon. Conhecido por promover festas memoráveis na rua mais underground de São Paulo (Rua Augusta).

Confiram.

Joseph muito obrigado por topar a entrevista. Gostaria que começasse falando sobre o inicio da sua carreira de DJ e como tudo começou.

Desde criança sempre gostei de ser responsável pela trilha sonora das festas e finalmente em 2007/2008 achei que seria divertido tocar e pedi oportunidade ao Márcio Cecci dono da Jive (um clube de rock que já não existe mais localizado próximo a barra funda).  A primeira disco foi as 4 am e fui aprendendo a maior parte das coisas sozinho.. daí então tem um longo caminho..

Você é uma referencia de DJ da rua mais underground de São Paulo City (Rua Augusta). Graças às festas memoráveis do Inferno Club, que fechou as portas recentemente. Nos 10 anos que o inferno reinou na Augusta, quantos anos você agitou as festas lá dentro? E qual a maior recordação que irá guardar de lá?

Joseph Lebon

Obrigado! Eu tomei frente da GlamNation no inferno em meados de 2009 quando a festa ainda não era fixa  e fiquei até Janeiro de 2016 como organizador principal. Fiz a festa ser quinzenal por bons anos, então tenho excelentes recordações. Acho que nos anos dourados da festa o que mais marcou foram às atrações internacionais e eu ter começado a dar oportunidade pra bandas autorais serem a banda da noite recebendo cachê coisa que até então não acontecia regularmente em nenhuma casa na Augusta. O mais legal de tudo era que essas noites eram tão boas e vezes até melhores que as com banda cover.

Além da GlamNation, tem mais alguma festa que você organiza? E gostaria de saber se já tem alguma casa “engatilhada” para dar continuidade a estas festas renomadas.

No decorrer desses anos eu tive diversas outras festas tais como a Hit Parade, Hollywood 84 entre outras, mas sempre acabava me dedicando mais a GlamNation. Recentemente criei a Rock Parade que teve algumas edições esse ano. Nesse exato momento estou fazendo especial Rock Parade toda sexta-feira no lounge da Dj Club na alameda franca, 241.

Joseph! Digamos que eu esteja saturado do meu trabalho! Do meu chefe! E queira virar DJ de festas de rock. Qual conselho você daria para eu iniciar minha carreira?

Eu acho que para ser Dj de rock é necessário ter muito conhecimento musical e principalmente feeling e timing na escolha das músicas. O melhor dj é o que se deixa levar pelo clima e vai acertando e encorpando a vibe da noite. Além disso, também acho muito importante interagir, sentir a música e se divertir enquanto toca. Não existe nada pior que um dj que toca de cabeça baixa, que chega com a playlist pronta, etc. Não é um trabalho de boa qualidade se for mecânico. A parte técnica é a mais simples, não tem muito segredo mexer na controladora.

Banda Night Lights

Além das festas que organiza, promove e trabalha, você ainda tem uma banda (Night Lights) e um canal no YouTube (Joseph n’ Alex) onde faz uns sons covers. Fale um pouco destes projetos e como organiza seu tempo pra fazer tudo isso.

A Night Lights é meu trabalho principal, nosso primeiro single lançado em 2014 foi destaque do mês na revista Roadie Crew. Devido ao alto custo da gravação e da qualidade que pretendemos impor ainda não lançamos o primeiro EP (que deve sair no primeiro semestre de 2017) ao menos as músicas inéditas já estão 80% prontas. O canal do youtube com o guitarrista base da NL foi uma ideia pra tornar as coisas menos monótonas e ajudar a conseguir mais visibilidade/datas para shows acústicos.

Cara! Uma coisa é fato! Quem curte clássicos do rock, principalmente da década de 80 é porque foi alimentado com este som de berço. Gostaria de saber quem te apresentou o bom, velho e eterno Rock f’ Roll.

Olha… eu realmente gostaria que alguém tivesse me apresentado rs Na minha casa sempre gostaram mas sempre foram do tipo ´´não sei nome de nada, não sou fanzão de ninguém em especial´´ ou seja, no fim garimpei tudo que conheço sozinho mesmo antes da internet ser tão popular.

Joseph Lebon já é um nome conhecido na cena underground de São Paulo, suas festas são conhecidas e sempre cheias, tudo isso graças ao seu esforço e dedicação. Eu gostaria de saber quais são seus planos profissionais para os próximos anos?

Muito obrigado, acho que marquei o suficiente pra isso rs Meus planos são lançar o debut da NL, conseguir uma gravadora, sair em turnê e fixar uma nova festa com a minha cara (o que sempre foi a GlamNation nos seus melhores momentos).

Joseph! Mais uma vez muito obrigado pela atenção e humildade, sucesso em seus projetos, que não são poucos rsrs. E o espaço é seu, gostaria de mandar um recado pra galera que te segue?

Queria agradecer a todos que partilham da sua opinião me considerando referência, e dizer que todo meu trabalho sendo como promoter, dj ou músico é sempre de coração e com alma.  Vocês são a minha gasolina; continuem ouvindo minhas músicas e indo nas minhas festas/discotecagens/shows. Prometo que será sempre uma experiência e tanto! 😉 Feliz 2017!! I love you all.

Está foi a entrevista com o DJ Joseph Lebon. Se você gostou desta entrevista fique atento no UnderMiusic para conferir as próximas, curta nossa página no Facebook e siga-nos Twitter para ficar por dentro dos nossos conteúdos.

Vídeo do canal Joseph n’ Alex

Som da banda Night Lights

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*