Strike Retorna com “Fênix” de Modo Acelerado e Extraordinário

Strike - EP "Fênix"

Strike – EP “Fênix”

A banda Strike retornou de um quase hiato em 2017 com direito a tour de despedida e, lançaram um EP intitulado “Fênix” em 25 de março deste ano. O que seria um hiato sem previsão de volta se tornou apenas uma “pausa” pra aproveitar um ócio criativo que culminou nesta obra atual.

A banda Strike surgiu em 2003 em Juiz de Fora em MG, com uma sonoridade que mistura rap, rock, ska punk, HC e elementos urbanos. Tudo isso compõe as mensagens das músicas e a identidade sonora e visual da banda.

Além do “Fênix” a banda possui 5 discos, 13 clipes e prêmios importantes como disco de ouro. A primeira década dos anos 2000 foi marcada por diversos hits da Strike, com certeza você já ouviu “A Tendência”, “Paraíso Proibido”, “O Jogo Virou” entre outras músicas que tocaram muito nas principais rádios.

Strike EP “Fênix”

Strike

Strike

O disco foi produzido pelo André Maini, Gustavo Lira e Marcelo Mancini. Gravadora Maynard Music do mestre Marcos Maynard e a gravação e mixagem foram muito bem feitas no Stereo Lab. Parabéns para todos os envolvidos! Resultado sensacional.

Marcão Britto ex Charlie Brown e atual “A Banca” participa da primeira faixa e Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) participa da última faixa.

O nome do álbum é perfeito! A banda realmente conseguiu se reinventar mantendo todas as características, referências e raízes. Podemos definir este projeto de modo geral como moderno e maduro.

Mensagens e referências

Amor, positividade e critica social sempre foram fatores que compuseram a mensagem das letras da banda Strike. Nas músicas atuais podemos notar que essa essência ainda esta presente, porém de forma muito mais madura, nota-se pela linguagem utilizada que é direta e sutil ao mesmo tempo, versando sobre sexo, sexualidade, amor e boemia.

Diferente do drama contato em “Aquela História” e do inferno vivido em “Paraíso Proibido” as histórias atuais são baseadas em situações que orbitam o universo adulto, que de fato é a grande maioria do público da banda que completa 15 anos de estrada.

É incrível a quantidade de referências que o Marcelo (vocal) consegue encaixar em uma única estrofe! Veja este trecho da música “Rodei o Mundo” segunda faixa do EP.

“É tipo Dr. Dre no beat feat. Com o Outkast

É o style da Kardashian na marra do Kanye West

É o Black Eyed Peas no feeling da Jessie J

Swing igual James Brown com Elvis Presley

Best seller, na curva da Rihanna

No hype da Cássia Eller

As outras são Trump, ela é mais Obama

Ela é uma sextape, um clássico no sense

Crazy como Johnny & June e Sid & Nancy

Pois é! E foi ao ouvir este trecho que soltei este palavrão que veio em sua mente no meio da rua com fone de ouvido no máximo.

Para compor esta estrofe o Marcelo buscou referencias de décadas passadas, passeou por diversos estilos, vertentes e personalidades. Isso mostra como e rica sua bagagem cultural, e quanto o mesmo está aberto em explorar e conhecer novos estilos, e é sobre isso que iremos falar agora.

Sonoridade

Moderna, madura e sofisticada é como podemos definir a sonoridade do EP “Fênix” da banda Strike, que criou uma unidade sonora misturando o orgânico com elementos eletrônicos que deixaram as músicas ainda mais envolventes.

A sonoridade está sim mais eclética, passeia pelo Black, rap e alguns elementos eletrônicos atuais. Porém a Strike sempre teve uma sonoridade ousada “raiz até o osso fora do padrão” à banda nunca se limitou musicalmente, prova disso é a versatilidade de todos os músicos da banda neste trabalho, isso se chama profissionalismo.

Seguir em constante evolução sem perder a identidade é uma arte, que esta a banda Strike domina.

Considerações finais

O EP “Fênix” nasceu trazendo uma nova perspectiva para a banda, para os fãs e para o rock nacional. É importante que surjam mais bandas com a ousadia de misturar sonoridades, com mente aberta para ampliar sua bagagem cultural e transmitir isso para os fãs de rock e boa música.

Você pode curtir a experiência de ouvir o EP nas principais plataformas digitais. São 5 músicas inéditas! 16 minutos daquela vibe Strike tá ligado?

Curtiu o conteúdo? Quer conhecer outras bandas? Fique ligado aqui no site que tem artigos constantemente e nas redes sociais também. E se você tem uma banda ou conhece uma banda e quer dar uma força, envie o material para nós por e-mail ou pelas redes sociais, vamos fortalecer a cena do rock juntos.

Muito papo e pouco som! Da um play nesta obra e sinta essa vibe Strike!

Todas os links da banda estão no site oficial CLIQUE AQUI

 

Deixe o Seu Comentário