Voodoo Shyne – Conheça Sua Carreira e Seu Novo Álbum “Dispassion”

Voodoo Shyne

Voodoo Shyne Dispassion

Apresentaremos hoje o músico Voodoo Shyne, que acaba de lançar seu novo álbum intitulado “dispassion” que já esta disponível em todas as plataformas digitais (Deezer, Spotify, Itunes e Amazon).,

Voodoo Shyne é músico instrumentista, produtor, cantor e compositor. O amor pela música surgiu cedo e sua criatividade já brotava logo na adolescência, nos primeiros poemas que continham bases melódicas que posteriormente viram canções. Compor sempre fez parte de seu processo musical e sem dúvida é uma das suas maiores paixões.

Suas influencias musicas começaram com o Grunge da década de 90, mas foi a partir do primeiro contato com o Black Sabbath e o rock setentista que as coisas tomaram outro rumo.

Alter ego “Voodoo Shyne”

Voodoo Shyne

Voodoo Shyne

No inicio dos anos 2000 surgiu à ideia de dar ao nome “Voodoo” um sobre nome, e “Shyne” soou bem e trouxe um equilíbrio ao todo, e assim é conhecido até hoje.

Já de posse de seu alter ego “Voodoo Shyne” fez parte de muitas bandas. Destaque para Outlove, com quem compôs e gravou o single “Black” em 2005; Roxville, grupo inglês com o qual excursionou no Reino Unido em 2009 (o que trouxe grande bagagem cultural para o músico) e a parceria com Marrero que rendeu a gravação de um EP de estreia com diversas coautorias musicais.

O primeiro show se apresentando com seu alter ego, foi no final de 2006 e inaugurou uma série de trabalhos que vieram nos anos posteriores. Como o lançamento do seu EP em 2007 o “VShyne”, em 2008 o EP “High Vibe”, em 2012, o álbum intitulado “Satan’s Gonna Like it” e mais recentemente o álbum “Dispassion” que reforça o Hard Rock empolgante do músico.

Álbum “Dispassion”

O título deste álbum foi retirado do filme “Os Oito Odiados” de Quentin Tarantino e pode ser traduzido como (desapego, imparcialidade, objetividade) ou em outras palavras (o oposto de paixão).

Apresentando uma sonoridade híbrida com riffs distorcidos e melodias colantes, este trabalho tem influencias de bandas como Queens of Stone Age, Eagles of Death, Motorhead e sua banda do coração Black Sabbath.

Cantado em inglês e português abre os caminhos para novas experiências musicais com desapego total as tendências, mas sem deixar de ser um genuíno disco de rock.

Além dos baixos, vozes e synths de Voodoo Shyne, o line up conta com Estevan Sinkovitz (Marrero) nas guitarras e Danilo Cremasco na bateria. O álbum teve produção conjunta de Tiago Hóspede (Worst), Voodoo Shyne, Estevan Sinkovitz e participação de Maurício Figueiredo nas guitarras e synths.

Considerações finais

O músico Voodoo Shyne conseguiu unir toda sua bagagem cultural e experiência como músico em seu álbum “Dispassion”. As letras são filosóficas e muito profundas, mas ainda assim com mensagem bem diretas e objetivas (claras).

Destacamos as músicas “Madrugada a fora” por ser muito empolgante, musica típica de uma balada de rock, daquelas que embala todos na vibe. E a música “Só Sei Que Sei” linda balada daquelas que realmente você consegue viajar no espaço sonoro criado pela melodia.

Abaixo estão todas as redes sociais do músico “Voodoo Shyne” para que possam acompanhar o trabalho dele e ficar por dentro da agenda e todas as novidades.

YouTube: CLIQUE AQUI

Facebook: CLIQUE AQUI

Instagram: CLIQUE AQUI

Soundcloud: CLIQUE AQUI

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Comment
Name*
Mail*
Website*